Marketing – Especialização em Gestão Comercial

Carga Horária: 3 meses

Um especialista em gestão comercial dentro da organização é um profissional que planeja, coordena e executa as atividades relacionadas à venda de produtos ou serviços, buscando maximizar os resultados financeiros e a satisfação dos clientes.

Ele também é responsável por analisar o mercado, definir estratégias de marketing, liderar equipes de vendas, negociar com fornecedores e parceiros, acompanhar o pós-venda e avaliar o desempenho das ações comerciais.

  • Capacitar os profissionais para atuarem na área de vendas, marketing e negociação de forma estratégica e eficaz.
  • Desenvolver competências gerenciais e liderança para planejar, organizar, executar e controlar as atividades comerciais de uma organização.
  • Capacitar os profissionais para atuarem na área de vendas, marketing e negociação, com foco na satisfação dos clientes e na rentabilidade dos negócios.
  • Desenvolver competências gerenciais e estratégicas para planejar, executar e avaliar ações comerciais, considerando o cenário competitivo e as tendências de mercado.
  • Estimular a visão crítica e inovadora dos participantes, incentivando a busca por soluções criativas e sustentáveis para os desafios da gestão comercial.

Módulo I – Fundamentos de Gestão Comercial
  • Gestão Empresarial
  • Processos Comerciais
  • Desenvolvimento de Produto e Serviços
  • Conceito de Marketing
  • Segmentação de Mercado
  • CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente
  • Negociação Comercial

  • Gestão Financeira empresarial (Planejamento Orçamentário, Fluxo de Caixa e Demonstrativos Contábeis)
  • Análise Financeira
  • Gestão de Vendas (vendas B2B e Vendas B2C)
  • Gestão de Representantes Comerciais
  • Desenvolvimento de Equipes de Vendas
  • Táticas de Vendas e Negociação Comercial
  • Comunicação Empresarial
  • Plano de Marketing
  • Conceitos de Marketing Digital
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing em Meios Digitais
  • Análise de Meios de Comunicação para campanhas de marketing
  • Desenvolvimento de Equipes de Trabalho
  • Feedback e Coaching
  • Gestão de Conflitos e Soluções de Problemas
  • Planejamento e Organização do Trabalho
  • Gestão de Desempenho e Avaliação de Desempenho
  • Liderança Situacional

  • Estoque e Logística
  • Sistema de Distribuição e Gestão de Armazenagem
  • Sistemas Integrados de Gestão Empresarial
  • Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain)
  • Estratégias de Logística e Gerenciamento de Transportes
  • Fluxo de Caixa e Logística
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