Comportamental – Sucesso Pessoal e Organizacional

Carga Horária: 20 horas

O treinamento em sucesso pessoal e organizacional é uma oportunidade para desenvolver habilidades e competências que podem contribuir para o crescimento profissional e pessoal.

O curso aborda temas como comunicação, liderança, gestão do tempo, inteligência emocional, criatividade e inovação.

Esses temas são essenciais para quem deseja se destacar no mercado de trabalho e alcançar seus objetivos de vida.

O curso é voltado para profissionais de diferentes áreas e níveis de experiência, que buscam aprimorar seu desempenho e sua satisfação no trabalho.

 

  • Capacitar os participantes para desenvolver habilidades e competências necessárias para alcançar o sucesso pessoal e profissional.
  • Fornecer ferramentas e estratégias para promover o auto desenvolvimento e o crescimento pessoal.
  • Identificar e compreender os valores, habilidades e interesses pessoais para definir metas pessoais e profissionais.
  • Desenvolver habilidades de inteligência emocional para gerenciar as emoções e o estresse de forma eficaz.
  • Aprimorar as habilidades de comunicação verbal e não verbal para estabelecer relacionamentos interpessoais positivos.
Módulo I – Auto conhecimento e auto desenvolvimento
  • Importância do autoconhecimento no sucesso pessoal e organizacional
  • Identificação de valores, habilidades e interesses pessoais
  • Definição de metas pessoais e profissionais
  • Compreensão das emoções e sua influência no comportamento
  • Gerenciamento das emoções e do estresse
  • Desenvolvimento da empatia e habilidades sociais

  • Importância da comunicação no ambiente pessoal e profissional
  • Técnicas de comunicação verbal e não verbal
  • Escuta ativa e habilidades de negociação
  • Identificação de prioridades e definição de metas
  • Técnicas de planejamento e organização
  • Estratégias para evitar a procrastinação e aumentar a produtividade
  • Características de um líder eficaz
  • Estilos de liderança e como aplicá-los
  • Desenvolvimento de habilidades de liderança e trabalho em equipe
  • Identificação e análise de problemas
  • Técnicas de tomada de decisão eficaz
  • Estratégias para resolver problemas de forma criativa e eficiente
  • Identificação de fontes de estresse e estratégias para lidar com elas
  • Técnicas de relaxamento e controle do estresse
  • Importância do auto cuidado para o sucesso pessoal e organizacional
  • Importância do networking no desenvolvimento pessoal e profissional
  • Técnicas de networking e como construir relacionamentos profissionais duradouros
  • Utilização de redes sociais e eventos para expandir a rede de contatos
  • Definição de objetivos de carreira e estratégias para alcançá-los
  • Identificação de oportunidades de desenvolvimento profissional
  • Construção de um plano de carreira realista e alcançável
  • Importância da aprendizagem contínua para o sucesso pessoal e organizacional
  • Estratégias para se adaptar às mudanças e aproveitar oportunidades
  • Desenvolvimento de uma mentalidade de crescimento e resiliência
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