Comportamental – Secretariado Empresarial

Carga Horária: 20 horas

O curso de secretariado empresarial é uma formação que visa capacitar profissionais para atuarem como assistentes administrativos, gerenciando agendas, documentos, comunicações e rotinas de escritório.

O curso aborda temas como organização, planejamento, liderança, ética, etiqueta, redação e informática.

O secretariado empresarial é uma área de grande importância para o funcionamento eficiente de qualquer organização, pois contribui para a otimização dos processos, a melhoria da comunicação interna e externa e a satisfação dos clientes.

 

 

  • Capacitar os participantes para atuarem como secretários (as) executivos (as) em empresas de diferentes segmentos e portes.
  • Desenvolver habilidades técnicas e comportamentais necessárias para o desempenho eficiente das atividades de secretariado.
  • Promover o entendimento do papel estratégico do(a) secretário (a) executivo (a) na organização e sua contribuição para o sucesso empresarial
  • Compreender as responsabilidades e atribuições do(a) secretário(a) executivo(a) dentro de uma empresa.
  • Adquirir conhecimentos sobre técnicas de comunicação e atendimento ao cliente.
  • Desenvolver habilidades de organização e gestão de agenda, viagens e eventos.
  • Dominar técnicas de gestão de documentos e arquivamento.
  • Aperfeiçoar habilidades de assessoria e suporte ao executivo.
  • Desenvolver competências de gestão de conflitos, tomada de decisões e relacionamento interpessoal.
  • Adquirir noções básicas de administração e finanças.
  • Preparar os participantes para o desenvolvimento profissional e a busca de oportunidades de emprego na área.
Módulo I – Introdução ao Secretariado Empresarial
  • Conceito e importância do secretariado empresarial
  • Evolução do papel do(a) secretário(a) executivo(a)
  • Ética e postura profissional no secretariado
  • Técnicas de comunicação verbal e não verbal
  • Atendimento telefônico e presencial
  • Tratamento de reclamações e resolução de problemas
  • Planejamento e organização de tarefas e compromissos
  • Ferramentas de gestão de agenda
  • Priorização de atividades e gestão do tempo
  • Procedimentos e documentação para viagens corporativas
  • Planejamento e organização de eventos corporativos
  • Ferramentas de reservas e agendamento de viagens
  • Negociação com fornecedores e prestadores de serviços
  • Organização e classificação de documentos
  • Arquivamento físico e eletrônico
  • Ferramentas de gestão de documentos e arquivos
  • Preservação e descarte adequado de documentos

  • Pesquisa e coleta de informações relevantes
  • Organização de reuniões e preparação de materiais
  • Gestão de projetos e acompanhamento de tarefas
  • Ferramentas de produtividade e colaboração

  • Identificação e resolução de conflitos
  • Tomada de decisões eficiente
  • Gestão de crises e situações
  • Gestão de Relacionamento Interpessoal
  • Desenvolvimento de habilidades de relacionamento interpessoal
  • Trabalho em equipe e colaboração
  • Liderança e influenciações de emergência

  • Desenvolvimento de habilidades de relacionamento interpessoal
  • Trabalho em equipe e colaboração
  • Liderança e influência

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