Comportamental – Comunicação Interpessoal e Trabalho em Equipa

Carga Horária: 20 horas

O curso de Comunicação Interpessoal e trabalho em equipa é fundamental para o desenvolvimento de competências essenciais no âmbito profissional e pessoal.

Através deste curso, os participantes aprendem a comunicar de forma eficaz, assertiva e empática, a gerir conflitos e a cooperar com os colegas, clientes e parceiros.

O curso também contribui para o aumento da autoconfiança, da motivação e da satisfação no trabalho.

 

  • Capacitar os participantes para comunicarem de forma eficaz, assertiva e empática, respeitando a diversidade e a individualidade de cada um, e para trabalharem em equipa de forma colaborativa, criativa e produtiva, contribuindo para o alcance dos objetivos comuns.
  • Definir e identificar papeis dos membros da equipa.
  • Concientizar os participantes sobre a necessidade de desenvolvimento da competência de trabalho em equipe e comunicação.
  • Contribuir para o aumento da produtividade das equipas.
  • Identificar os elementos da comunicação e as barreiras da comunicação em equipa.
  • Reconhecer os feitos da comunicação nos relacionamentos da equipa.
  • Reconhecer e descrever a importância das relações interpessoais.
Módulo I – Comunicação Interpessoal no Trabalho
  • Definição e Conceito
  • Novas Culturas, Aprendizado, Inibição, Networking
  • Marcar Presença, Conflitos e Autoconhecimento
  • Melhorar a Comunicação Interpessoal no Trabalho
  • Promover a Interação entre os Colaboradores
  • Invista na Gamificação
  • Promova Treinamentos em Equipa
  • Incentive a Troca de Conhecimento
  • Faça reuniões frequentes com a equipa
  • Realize eventos Internos
  • Pratique a Comunicação não violenta
  • Papéis essenciais para a estruturação do processo de equipe
  • Papéis que influenciam negativamente o grupo
  • Reconhecendo tipos de comportamento no grupo

  • Comunicação verbal
  • Comunicação não verbal
  • Comunicação escrita
  • Comunicação visual
  • Escuta
  • Resolva os conflitos rapidamente
  • Incentive o envolvimento
  • Promova a comunicação de baixo para cima
  • Busque a transparência
  • Organize reuniões individuais
  • Forneça feedbacks consistentes
  • Empatia,Liderança, Capacidade de resolução, Escuta ativa
  • Habilidades de comunicação
  • Capacidade organizacional
  • Flexibilidade, Responsabilidade, Motivação e Foco nas metas

  • Reunião como espaço para o desenvolvimento da equipeO conteúdo da reunião
  • Coordenando e conduzindo uma reunião em grupo
  • Dicas para uma reunião eficaz que contribua para o desenvolvimento da equipe
  • Fatores determinantes para o desenvolvimento da equipe e geração de valor para o cliente
  • Aumentando a produtividade através do trabalho em equipe
  • Transformando grupos de trabalho em time de alta performance
  • Estabeleça desde o início os papéis e responsabilidades de cada membro da equipe
  • Conheça os membros da equipe
  • Lembre-se constantemente da finalidade e dos objetivos
  • Comunicação no trabalho todos os dias
  • Comemore cada sucesso juntos

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