Marketing – Atendimento Ao Cliente com Foco nos Resultados

Carga Horária: 20 horas

O atendimento ao cliente com foco no resultado é uma forma de prestar serviços que visa satisfazer as necessidades e as expectativas dos consumidores, ao mesmo tempo em que busca alcançar os objetivos da empresa.

Essa abordagem requer uma comunicação clara, eficiente e personalizada, que demonstre interesse, respeito e empatia pelo cliente.

A importância do atendimento ao cliente com foco no resultado está em criar um relacionamento duradouro e de confiança com o público, gerando fidelização, indicação e reputação positiva para a marca.

 

  • Capacitar os participantes a oferecer um atendimento de qualidade, com foco no resultado e na satisfação do cliente.
  • Desenvolver habilidades de comunicação, empatia e resolução de problemas no atendimento ao cliente.
  • Conhecer e aplicar técnicas e estratégias para lidar com reclamações e situações difíceis no atendimento ao cliente.
  • Entender a importância do atendimento ao cliente para o sucesso do negócio.
  • Desenvolver habilidades de comunicação verbal e não verbal no atendimento ao cliente.
  • Aprender técnicas de escuta ativa e empatia no atendimento ao cliente.
  • Desenvolver habilidades de resolução de problemas no atendimento ao cliente.
  • Aprender a lidar com reclamações e situações difíceis no atendimento ao cliente.
  • Conhecer os direitos e deveres do cliente e orientá-lo corretamente.
Módulo I – Introdução ao Atendimento ao Cliente
  • Conceitos e princípios fundamentais do atendimento ao cliente
  • Importância do atendimento ao cliente para o resultado do negócio
  • Legislação e direitos do cliente
  • Técnicas de comunicação verbal eficaz no atendimento ao cliente
  • Importância da linguagem corporal e tom de voz no atendimento ao cliente
  • Estratégias para transmitir empatia e compreensão ao cliente
  • Técnicas de escuta ativa para compreender as necessidades do cliente
  • Desenvolvimento de habilidades de empatia no atendimento ao cliente
  • Uso de perguntas abertas e reflexivas para melhorar a comunicação com o cliente
  • Estratégias para identificar e resolver problemas no atendimento ao cliente
  • Técnicas de resolução de problemas em situações de atendimento ao cliente
  • Importância da proatividade e do pensamento crítico no atendimento ao cliente
  • Técnicas para lidar com reclamações e situações difíceis no atendimento ao cliente
  • Estratégias para transformar reclamações em oportunidades de melhoria
  • Importância do controle emocional e da empatia no atendimento a situações difíceis
  • Legislação e normas relacionadas aos direitos e deveres do cliente
  • Conhecimento dos direitos e deveres do cliente em diferentes contextos
  • Orientação sobre como informar e orientar o cliente sobre seus direitos e devere
  • Conhecimento e uso de ferramentas e tecnologias utilizadas no atendimento ao cliente, como sistemas de atendimento, CRM, entre outros
  • Estratégias para utilizar eficientemente as ferramentas e tecnologias no atendimento ao cliente
  • Importância da atualização e capacitação tecnológica no atendimento ao cliente
  • Importância do trabalho em equipe e colaboração no atendimento ao cliente
  • Estratégias para promover a colaboração entre os membros da equipe de atendimento ao cliente
  • Desenvolvimento de habilidades de trabalho em equipe no atendimento ao cliente
  • Análise de boas práticas e casos de sucesso no atendimento ao cliente
  • Discussão e troca de experiências entre os participantes do curso
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